Forum Carpistas Links Úteis:

ImageShack

Windguru

Meteo

Youtube

APCF

Facebook

Loja online:
www.LojadoCarpista.com

Última visita: Data/Hora: 23 nov 2014 16:44

Os Horários são TMG [ Horário de Verão ativo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Carpas no norte
MensagemEnviado: 05 fev 2007 12:44 
Mestre
Mestre

Registado: 04 fev 2007 14:29
bom dia todos.Gostaria que alguém me informasse acerca dos melhores lugares de carpas aqui na zona norte. Sou do Minho e normalmente faço a minha época de pesca na zona norte.O meu local de eleição é sem dúvida a barragem do alto lindoso perto da Ponte da Barca , bem colada a Espanha no maravilhoso parque da Peneda-Gerês.E uma barragem com uma população de carpas e barbos muito interessante e com milhões de bogas bastante activas nos meses quentes.Em 2006 fiz várias pescarias nesta barragem e fico sempre com vontade de voltar lá. A minha técnica de eleição para esta barragem é sem duvida a francesa.Na ultima vez fiz 147 bogas , 22 barbos e uma carpa com um 1,700 kg , tudo com fio 12. Mas nem imaginam a quantidade e o tamanho de carpas que vi nesse dia percorrendo as margens. O problema é que elas não comem boilies nem milho , apenas asticot e pão.Para mim é a barragem com mais potencial em carpas e barbos de tamanho assustador.Também tenho tido bons resultados de carpas ou barbos nos Pisões , Venda Nova e Ermal.Muita atenção ao doente Rio Ave , as carpas estão a aumentar de forma impressionante em quantidade e tamanho. Cumprimentos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 05 fev 2007 12:52 
Mestre
Mestre

Registado: 12 jul 2005 19:52
Bem vindo caro colega carpista do Minho, eu sou de Braga.
Demorou-me muito tempo a perceber que o Minho está cheio de carpas por todo o lado :D:

rio Ave (muita abundância)
rio Minho
Barragem do Ermal (muita abundância)
Barragem da Venda Nova
Barragem da Caniçada
Barragem de Salamonde
Barragem das Andorinhas

O melhor pesqueiro é de longe a Barragem do Alto Rabagão (Pisões), é um mar de pesqueiros para carpa e o tamanho médio é bastante acima da média (para Portugal).
Elas aderiram muito facilmente aos boilies (não em todas as zonas). Posso-lhe indicar algumas onde fiz engodagens durante anos a fio e elas habituaram-se. Veja algumas fotos no local deste site onde elas estão (Fotos, creio eu).
Eu creio que toda esta zona tem um potencial ignorado.
Quanto ao Lindoso, não há outra solução senão insistir com engodagens à base de boilies, de preferência de boa qualidade ou caseiros (do mais simples). Elas acabarão por aderir, é uma questão de paciência.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 25 fev 2007 14:53 
Mestre
Mestre

Agradeço ao amigo Páscoa pelas informações , mas sinceramenre estava á espera de mais respostas ao meu tópico. Será que existem assim tão poucos carpistas no norte? Uma das coisas que me dá mais prazer é indicar a outros pescadores bons locais de pesca e saber que eles fizeram boas capturas:Espero que hajam mais como eu...Cumprimentos a todos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 mai 2007 19:08 
Iniciado
Iniciado

Registado: 09 mai 2007 18:09
Boas
Eu também sou do Norte, mas precisamente da zona da Regua!
Como só costumo pescar no Douro, so vos posso dar umas dicas sobre este rio.
Se querem um bom dia de carpas é deslocarem-se à zona do Douro Internacional, em qualquer local (eu perfiro a barragem da bemposta), costumam sair bastantes carpas com peso entre 1 a 4 kgs. Mas também há por lá das grandes, a maior que pesquei por lá foi de 7,8kg.
Mas o tipo de pesca que faço não é para as grandes, eu costumo pescar à bolonhesa.
Na zona da Régua, já houveram muitas carpas, mas agora para se tirar uma ou duas, tem que se insistir muito tempo no mesmo local, mas chegam a sair com mais de 10kgs.
Estou tentado a ir fazer a abertura ao Ave, para variar um pouco, mas como nao conheço bem, nao sei a que zona devo ir. sera que me conseguem ajudar?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 mai 2007 20:11 
Mestre
Mestre

Registado: 21 mar 2007 21:38
Boas Gabriel,
Tens muitos locais aqui no norte com bastantes carpas e como referiu o Páscoa o melhor de todos será os Pisões. Tem bons acessos, dezenas e dezenas de pesqueiros exelentes prontos a serem explurados e não precisas de procurar mt, logo a seguir ao paradão da barragem tanto do lado direito como do esquerdo é só escolheres. Com toda a certeza que dão " frutos ".
Com fundos em gravilha e com profundidades entre o 3 e os 6 metros é muitos fácil de encontrar.
Só uma pergunta, a quantos kilómetros de tua casa está a barragem do lindoso???
Faz umas engodagens valentes com boilies que elas vão-se abituar de certeza.
Ainda em relação aos Pisões tens um pesqueiro fácil de encontrar que é mesmo no fim da barragem, é muito bom só tem um defeito que toda a gente lá cai.
Espero ter ajudado pois eu também ainda ando atrás de pesqueiros aqui no norte.

Um abraço

Pesca sem morte :P :P :P

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 10 mai 2007 12:12 
Mestre
Mestre

Daqui ao Lindoso são mais ou menos 100km. Vou apostar cada vez mais lá , pois é pouco batida em carpfishing , além disso a água é muito limpida e com muito óxigénio , logo a luta é tremenda. A Bemposta já conheço e sei que tem bem maiores que 10kg :wink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 10 mai 2007 13:09 
Mestre
Mestre

É uma questão de apostares lá. Eu também estou a 100 km dos Pisões e vai ser lá minha aposta deste ano, só tem um problema que é ser mt longe mas sei que vai valer a pena.
Força nisso e aposta no Lindoso que vale a pena de certeza.

Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 10 mai 2007 22:42 
Mestre
Mestre

Registado: 12 jul 2005 19:52
Este fim de semana com vento sudoeste, céu muito nublado, chuviscos e após um período de grande calor é de apostar nos Pisões, em particular nas baías com águas pouco profundas da margem norte (que apanha o vento de feição). Eu não posso ir mas o Moreira e companhia têm aqui uma boa oportunidade para se estrear, se quiserem madrugar. :wink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 10 mai 2007 22:55 
Mestre
Mestre

Vai ser dificel pois tenho que trabalhar neste sábado e ainda não veio o meu material, mas era daqueles fins de semana a apostar nos Pisões pois segundo as minhas últimas informações as nossas amigas carpas estão malucas percorrendo as margens para trás e para frente aos saltos e etc....
Não tem estado quase ninguém a matar as carpas como em anos anteriores na desova e pouca gente á pesca. É de apostar.
Tenho muita pena de não puder ir :cry: :cry: :cry:

Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 02 abr 2008 15:49 
Boas...Eu sou de st tirso...logo tou sempre batidinho no rio ave...la pesca-se com frequencia carpas na maioria entre 1 a 4 ou 5 kilos...
depois de lez a lez sai uma ou outra de 6,7,8 e ate mesmo 9 kilos...mas la inda as ha maiores...pois uma vez uma saltou a minha frente...eu meço 1,75...o k eu vi dela, tinha o comprimento das minhas pernas, e talve fosse mais larga k as minhas coxax...um verdadeiro monstro...qd ela caiu...k baruheira...e não cheguei a ver a barbatana do rabo...qt ela pesava, naum sei...mas certamente mais de dez kilos...ate me assustei...pois tava a pescar à boia a dois metros da margem...e ela saltou mesmo ao lado desta...eu atento a ver se picava...e apanhei um susto dos grandes...

Assunto da Mensagem: Re: Carpas no norte
MensagemEnviado: 04 mar 2009 18:33 
Iniciado
Iniciado

Registado: 16 jan 2008 23:15
ola ta tudo bem
eu sou do norte de fafe !
olha tens a barragen de queimadela

MensagemEnviado: 04 mar 2009 21:23 
Mestre
Mestre

Olá Roberto. Eu lembro-me de ti , já há algum tempo que não aparecias , neste momento o Norte já não tem muitos segredos para nós , mas sem duvida que a queimadela é lindissima. Estás em Portugal?

MensagemEnviado: 06 mar 2009 17:45 
Iniciado
Iniciado

Registado: 16 jan 2008 23:15
neste momemto nao !
mas penso ir este verao , nao para pescar !o espaço e pouco !
freitas_roberto1@hotmail.com se queres teclar no msn !

MensagemEnviado: 06 mar 2009 21:27 
Mestre
Mestre

Já te adicionei , o meu é gaferipe@hotmail.com. Não te preocupes , há aqui material para tu pescares , se quiseres claro. Abraço.

MensagemEnviado: 08 mar 2009 21:54 
Mestre
Mestre

Olha o Roberto, ainda falamos umas vezes a algum tempo não sei se te lembras.

Um abraço

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ Horário de Verão ativo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: